Publicidade evento Churrascaje 2024

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul lança Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

Foto: reprodução/ALMS
Da redação
19/4/2024
às
7:25

Na tarde desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul lançou a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, uma iniciativa proposta pelo deputado estadual João Henrique (PL). O evento ocorreu no plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Casa de Leis, e contou com a parceria da Rede Sul-mato-grossense em Defesa da Vida e da Família, além da presença de autoridades religiosas, representantes da área de Saúde e de entidades que atuam nesse contexto, os quais assinaram o termo de compromisso.

O grupo de trabalho tem como objetivo principal a defesa do direito à vida desde o momento da concepção, além de propor e discutir políticas públicas relacionadas ao tema. O deputado João Henrique, proponente da frente, expressou sua satisfação com a iniciativa, destacando a importância de reunir conhecimento científico, espiritual e de boa vontade para defender a vida, a mulher, a criança e a família.

Participaram da instalação da Frente Parlamentar diversas autoridades, incluindo a presidente da Rede Colaborativa Nacional em Defesa da Vida e da Família, Maria José da Silva (Zezé Luz), e o conselheiro federal suplente pelo estado de Mato Grosso do Sul, Flávio Freitas Barbosa, representando o Conselho Federal de Medicina (CFM). Depoimentos foram prestados por pessoas como a advogada Amanda Vaslin e Zezé Luz, enfatizando a importância de políticas públicas que protejam a vida e a família.

A resolução do CFM 2378/2024, que normatiza procedimentos relacionados ao aborto permitido por lei, também foi abordada durante o evento. O conselheiro Flávio Freitas Barbosa destacou a importância dessa resolução, garantindo clareza e segurança nos procedimentos médicos.

Para os próximos passos, a Frente Parlamentar organizará ações e participará de encontros nacionais para discutir temas relacionados à defesa da vida e da família, mostrando um movimento de descentralização e fortalecimento dos estados em questões federativas.